sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Novo feriado Pode atrapalhar vendas em Novembro

CDL Natal lamenta criação de novo feriado

A Câmara de Dirigentes Lojista de Natal lamenta a criação do feriado municipal da Consciência Negra, a ser comemorado no dia 20 de novembro. O movimento lojista vê como uma irresponsabilidade do poder público a criação de mais um feriado. 

Para o presidente da CDL Natal Amauri Alves da Fonseca Filho criar um novo feriado prejudica ainda mais a economia. “Leis como esta precisam ser melhor pensadas, pois as empresas têm compromissos. Estamos passando por um momento delicado, um novo feriado prejudica ainda mais. Em novembro já temos um feriado municipal no dia 21, criar mais outro feriado é um absurdo”, afirmou.

O presidente ressalta ainda que o ultimo trimestre é o período mais aquecido para o comércio, e quando se contrata funcionários para as vendas de fim de ano, sendo assim, se fazem necessários mais dias úteis, e não feriados.

Sobre a Lei

A sanção da lei que cria o feriado foi publicada na edição de terça-feira (26/08), do Diário Oficial do Município (DOM), e determina o dia 20 de novembro como feriado da Consciência Negra em homenagem ao aniversário da morte do líder negro e revolucionário Zumbi dos Palmares. A medida entrou em vigor a partir da publicação no Diário Oficial.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Parceria qualifica vendedores natalenses.


                Cerca de 30 funcionários das empresas filiadas ao Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do RN (Sicomércio) estão sendo capacitados pelo Senac com o curso de Negociação em Vendas. Oferecida sem custos aos participantes, a qualificação foi viabilizada através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e teve início no dia 28 de julho.
                     O presidente do Sicomércio RN, George Ramalho, destacou a parceria. " Essa parceria é uma importante contribuição que o Sistema Fecomércio RN, através do Senac, dá ao nosso segmento. Esttimulamos a participação dos funcionários, pois sabemos que a qualificação atua como um estímulo, além de ser um grande diferencial para um bom atendimento á clientela", afirmou.

Ciclo de palestras sobre o e-Social irá percorrer sete municípios potiguares e tem apoio da Fecomércio RN



Comitê composto por órgãos e entidades federais vai levar detalhes do novo sistema a empresários, contadores e público geral a partir do dia 23 de setembro.

"Uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo", este é o tema do ciclo de Conferências eSocial, que irá percorrer sete municípios potiguares entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. O ciclo tem como idealizadores órgãos e entidades do Governo Federal como a Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, e Secretaria da Receita Federal do Brasil. O ciclo conta com o apoio da Fecomércio RN.
O objetivo das conferências é esclarecer o público interessado, e especialmente o empresariado, acerca do conceito do e-Social, bem como detalhar as mudanças no dia a dia das empresas que irão ocorrer após sua implantação. As conferências também oferecem informações básicas sobre o funcionamento do sistema. Os seminários são voltados para empresários, contadores, chefes de setor de pessoal, advogados. Para realizar a inscrição – que é inteiramente gratuita – basta clicar no linkhttp://zip.net/bvpjCj e preencher o formulário. As vagas são limitadas.
As palestras serão ministradas por representantes de cada órgão partícipe do eSocial. O Ministério do Trabalho e Emprego terá o palestrante Raimundo Sérgio Dantas da Silva (Auditor Fiscal do Trabalho);  a Receita Federal do Brasil (RFB) será Carlos Tanure (Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil); pela Caixa Econômica Federal, Marcelo Ramos de Souza;  e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Deuzelândia Sousa Pimentel.
Além da Fecomércio, o ciclo de conferências do e-Social também conta com o apoio do Sebrae, Fiern, Fetronor, Sescon RN e Conselho Regional de Contabilidade.


O eSocial
O eSocial é um novo sistema que deve funcionar como uma folha de pagamento digital, unificando em uma plataforma on-line todas as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A partir deste projeto, todas  as empresas ficam obrigadas a enviar essas informações trabalhistas ao Governo Federal.
​ 



As Conferências serão realizadas nos seguintes locais, sempre das 14:30 às 18:00 horas:
Dia 23/9/2014 – Pau dos Ferros/RN – 70 vagas
Local: Auditório do SEBRAE/RN – Rua Quintino Bocaiuva, 295 - Centro
Dia 24/9/2014 – Mossoró/RN – 200 vagas
Local: Auditório do SESI/CAT - Centro de Atividades Expedito Amorim, Rua Benjamim Constant, nº 65, Centro
Dia 25/9/2014 – Assu/RN – 100 vagas
Local: Auditório do SEBRAE/RN - Rua Bernardo Vieira, 104 - Centro
Dia 26/9/2014 – Natal/RN – 150 vagas
Local: Auditório do SEST/SENAT, Av Prefeito Omar O`Grady (prolongamento da Av. Prudente de Morais), Candelária
Dia 29/9/2014 – Natal/RN – 200 vagas
Local: Auditório da FIERN, Av. Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova
Dia 30/9/2014 – Goianinha/RN – 50 vagas
Local: Auditório Auditório da Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento, Rua N. S. dos Prazeres, 100 Centro
Dia 01/10/2014 – Currais Novos/RN – 150 vagas
Local: Auditório do CDL - Rua Dr. Sílvio Bezerra de Melo, 819 - Centro
Dia 02/10/2014 – Caicó/RN – 100 vagas
Local: Auditório da Casa do Empresário, Av. Cel Martiniano, 433 - Centro

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Programa Aprendiz Legal


O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

Com o Aprendiz Legal, pretendemos contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

A profissionalização do adolescente é uma etapa do seu processo educativo (ECA, art. 62) e, portanto, a razão de ser do trabalho é a formação, não a produção. O programa Aprendiz Legal, ao basear-se na Lei 10.097/2000 e em sua regulamentação, o Decreto nº 5598/2005, legitima a intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade de nossos jovens, especialmente os menos privilegiados. Este é um passo para integrar a sociedade em torno de uma causa comum: atender à necessidade dos jovens com suas diferenças individuais, suas condições específicas, aprendendo a conviver com a diversidade humana sem preconceitos.
A educação é a base para o desenvolvimento de todas as áreas.

Nucleo de Conciliação Trabalhista


Saiba como resolver alguns conflitos trabalhistas, Ligue 3222-2272 ou envie um email para ninter_rn@ig.com.br.

Curso de Negociação de Vendas