sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Novo feriado Pode atrapalhar vendas em Novembro

CDL Natal lamenta criação de novo feriado

A Câmara de Dirigentes Lojista de Natal lamenta a criação do feriado municipal da Consciência Negra, a ser comemorado no dia 20 de novembro. O movimento lojista vê como uma irresponsabilidade do poder público a criação de mais um feriado. 

Para o presidente da CDL Natal Amauri Alves da Fonseca Filho criar um novo feriado prejudica ainda mais a economia. “Leis como esta precisam ser melhor pensadas, pois as empresas têm compromissos. Estamos passando por um momento delicado, um novo feriado prejudica ainda mais. Em novembro já temos um feriado municipal no dia 21, criar mais outro feriado é um absurdo”, afirmou.

O presidente ressalta ainda que o ultimo trimestre é o período mais aquecido para o comércio, e quando se contrata funcionários para as vendas de fim de ano, sendo assim, se fazem necessários mais dias úteis, e não feriados.

Sobre a Lei

A sanção da lei que cria o feriado foi publicada na edição de terça-feira (26/08), do Diário Oficial do Município (DOM), e determina o dia 20 de novembro como feriado da Consciência Negra em homenagem ao aniversário da morte do líder negro e revolucionário Zumbi dos Palmares. A medida entrou em vigor a partir da publicação no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário