CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO

para ter acesso as convenções coletivas de trabalho do Sindicato do Comercio Varejista do RN acesse https://www.sicomerciorn.com/convencoes e faça download ou se preferir solicite pelos emails sicomerciorn@ig.com.br ou sicomerciorn@hotmail.com.

22 comentários:

  1. na convenção coletiva não consta o numero do cnpj do sindicato. Isso é importante constar.

    ResponderExcluir
  2. Como é isso, estou com meu filho de 7 anos doente precisando fazer uma cirurgia, mas fui informada que a empresa não irá aceitar os atestados?
    COMO FAÇO?
    SE VOU TRABALHAR E DEIXO MEU FILHO SOZINHO EM CASA DOENTE E CIRUGIADO, VOU PRESA POR ABANDONO DE INCAPAZ, SE NÃO VOU E FICO CUIDANDO DO MEU FILHO VOU SER PUNIDA COM FALTAS E DESCONTOS TAMBÉM DO DSR (aí não vou ter dinheiro para pagar os remédios e alimentação, sem falar que vou ficar mal vista na empresa, tenho 10 anos de empresa, prezo muito pelo eu profissionalismo, mas estou entre a CRUZ E A ESPADA.

    ResponderExcluir
  3. trabalho 12 horas e folgo 36 horas e não recebo 100% nós feriado e final de semana renumerado, também tenho alto risco de vida e não recebo periculosidade. o deve fazer para ser regulamentado.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de receber copias da comvessão do comercio atualizarda.

    ResponderExcluir
  5. Queria saber mais sobre a participaçao do funcionario nos lucros da empresa.

    ResponderExcluir
  6. Qual o salario comercial de 2014

    ResponderExcluir
  7. gostaria de cópias da conversão atualizada de 2011-2012. E saber se a empresa pode se negar a pagar o DSR alegando que quase todas as empresas não pagam e que eles não estão podendo pagar.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de tirar uma duvida, mais vejo que vçs não respondem as outras duvidas...e o seguinte recebi um aumento de 13% em cima de meu salario em fevereiro quando a convenção saie em abril tenho direito mesmo o valor da convenção sendo o percentual menor?

    ResponderExcluir
  9. é uma vergonha , na reunião que tiveram dia 15 de abril os bichão do comercio querer dar de aumento para o comercio 28,00 se o salario mínimo é 728,00 0 nosso ficaria 738,00 10,00 d diferença, nova reunião final do mês.

    ResponderExcluir
  10. Temos um direito constitucional, que é a participação nos lucros, no entanto tem que ser acordado no dissídio. Porém os sindicalistas de hoje não lutam por melhorias para os trabalhadores e sim uma oportunidade de se inserir no meio político!!

    ResponderExcluir
  11. serio!! realmente esse é o salario comercial?????
    para 2014/2015 ?

    ResponderExcluir
  12. Preciso com urgência dos valores dos salários 2014/2015 para reajuste salarial e não consigo no Site de vocês.URGENTE.

    ResponderExcluir
  13. Quando Será divulgada a nova convenção coletiva?preciso muito e não acho.

    ResponderExcluir
  14. Bando de ladrão. Esse ano me pegaram com essa taxa assistencial, mas a partir do próximo vocês vão se foder. O trabalhador hoje está mais para aposentado, pois passamos parte do ano ganhando o mínimo. Se continuar assim vamos ter que pagar para trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber se para contratar uma funcionária como secretaria so que sendo em uma clinica de dentista se o salario é o comercial ou se existe um especifico

    ResponderExcluir
  17. Trabalho 44 h semanais com 1 h de almoço a empresa só quer dar 2 vales transporte e não da vale alimentação ta correto isso ?

    ResponderExcluir
  18. Quando tem feriado a empresa libera todos, mas no dia de folga não gozamos. Isto é correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amigo feriado e feriado ele ñ tem nada ver com sua fogar ele ta errado

      Excluir
  19. quando sairá a conveção 2015 , pois meus funcionarios estão me cobrando.Mas so posso pagar a eles quando vcs passarem .

    ResponderExcluir
  20. Preciso da convenção 2016/2017, aqui ainda consta a de 2014/2015. Esse site está muito desatualizado.

    ResponderExcluir