sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bruno Quick


O gerente de políticas públicas do Sebrae Bruno Quick foi bastante aplaudido esta manhã no 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais. Logo no começo de sua palestra Bruno afirmou: “ICMS é o tributo mais esdrúxulo do planeta.”
O tema em questão foi a reforma tributária com foco no simples, que para ele acontece de forma lenta e fatiada, mas aos pouco vão sendo dados pequenos passos - o simples é uma pequena reforma tributária.
Para Quick o simples foi importante, mas no Brasil o sistema tributário ainda faz com que as grandes empresas paguem menos impostos do que as médias e pequenas, proporcionalmente.
Ele mostrou também que um sistema tributário justo aumenta a arrecadacão, um prova disso é a quantidade de empresas que não existiam formalmente para virar uma micro-empresa. Além disso também há a grande quantidade de empreendedores individuais: hoje são 5.000 pessoas por dia que saem da informalidade. 
Defendeu também que o sistema “S” deve trabalhar no limite, cobrando o mínimo apenas para quem pode pagar. Tudo isso para formar, informar e apoiar esse novos empresários que estão surgindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário