quinta-feira, 17 de maio de 2012

Stephen Kanitz

George Ramalho (SindiCom RN), anfitrião do evento, Frederico Penna (SindiLojas Recife) e Stephen Kanitz
Stephen Kanitz esteve hoje pela manhã no 28º Encontro dos Sindicatos Patronais. Abrindo sua palestra fez questão de enfatizar que o dinheiro está mudando de mão no Brasil, destacando as mulheres, a classe C e principalmente o nordeste.

Kanitz criticou bastante os americanos, afirmou que estão totalmente perdidos, enxergam o mundo torto e em breve a economia deles deve entrar em colapso total.

Apesar de muitos economistas não acreditarem na estratégia de Dilma em relação aos juros, o palestrante acredita que com a baixa dos juros o Brasil pode transformar muitos investidores em empreendedores, e muitos projetos serão tirados da prateleira, fazendo nossa economia crescer.

Em relação a previdência, Kanitz afirmou que o modelo atual, onde os jovens pagam para os velhos, é um grande erro. O economista propõe um modelo de acumulação solidária que funciona como um fundo de pensão. As gerações acumular dinheiro na juventude para no futuro pagar sua própria aposentadoria.

Para finalizar Stephen Kanitz disse que pela primeira vez na história o Brasil tem reservas internacionais e vai sair da crise com 300 bilhões para investir no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário